Mesmo com contas rejeitadas ex-prefeito de Capivari é nomeado assessor em Brasília

A Câmara dos Deputados Federais publicou em 23 de fevereiro de 2021 uma portaria que nomeia o ex-prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença, para exercer, no gabinete do Deputado CARLOS SAMPAIO, o cargo em comissão de Secretário Parlamentar, SP20, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados.

Pelo trabalho, Proença deve receber o salário de R$5.271,20. Mesmo com contas rejeitadas no TCE-SP, o deputado nomeou o ex-prefeito.

Em Piracicaba o ex-prefeito Barjas Negri, também do PSDB, foi nomeado para um cargo no Governo de SP, dias depois, a justiça decidiu que ele deveria ser exonerado.

A exoneração do tucano foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 3 (quarta-feira). De acordo com o decreto o ato ocorreu em “cumprimento à liminar deferida pelo juiz da 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital”.

O decreto publicado no dia 3, torna insubsistente o publicado no dia 27 de janeiro, que nomeou o Barjas ao cargo no Governo do Estado.

A liminar foi concedida à ação popular movida pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) que apontou o fato de o ex- -prefeito responder por ações de improbidade administrativa e estar inelegível, segundo decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Barjas chegou a recorrer, mas o TJ (Tribunal de Justiça) manteve a decisão pela perda do cargo.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo