Metade da população adulta de Capivari já foi imunizada com a primeira dose contra a Covid-19

De acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, atualizados na tarde desta quinta-feira, dia 1º, Capivari chegou a marca de 21.969 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, valor correspondente a aproximadamente 50% da população adulta. O município tem 43.913 pessoas aptas a tomar a vacina, ou seja, com mais de 18 anos de idade. Esse percentual coloca a cidade acima da média nacional e estadual, segundo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das Secretarias Estaduais de Saúde.

Além disso, 5.945 pessoas já receberam as duas doses da vacina, totalizando 27.914 doses já aplicadas na cidade até aqui. Pouco mais de 13% da população já foi vacinada com a segunda dose, seguindo a média do estado de São Paulo. Vale salientar a importância em tomar as duas doses, a vacina só terá efeito com as duas doses recebidas.

Atualmente Capivari está vacinando pessoas com 40 anos ou mais. Caso já esteja na sua vez de vacinar, não espere; tome o imunizante, sem escolher o fabricante. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) são eficazes e seguras.

Para vacinar, basta fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e levar ao ponto de vacinação mais próximo, CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes ou animais de estimação.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo