Ministra Damares e Deputada Valéria Bolsonaro reúnem-se com vereadores de diversos municípios

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em São Paulo, na última segunda -feira, 14, para uma importante agenda com a Deputada Valéria Bolsonaro na condução da estruturação das Frentes Parlamentares municipais em Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência e doenças raras.

As vereadoras de Capivari, Sele Rosada, e Inês participaram, o prefeito de Rafard, Fabinho Santos, também empenhado com a causa, participou.

Valéria é líder dessa Frente Parlamentar no Estado de São Paulo e percorreu cerca de 70 cidades para fomentar essa discussão também nas cidades para estruturação dessas frentes municipais em prol das pessoas que necessitam de uma atenção especial.

O objetivo principal é reunir autoridades para tratar de Legislações específicas e políticas públicas que garantam o Direito das Pessoas com Deficiência.

A reunião aconteceu de forma virtual em decorrência da Pandemia.

Segundo Valéria, este chamado aos vereadores, que lidam cotidianamente com os problemas de suas cidades, a atuarem nestas frentes com informações e direcionamento especializado fará o Estado avançar bastante.
“Sabemos que muitas vezes as pessoas procuram os parlamentares e é por isso que queremos a formação dessas frentes facilitadoras na discussão de políticas públicas importantes,” explicou.

De acordo com a Deputada, em breve vários projetos de lei e outros tipos de políticas públicas estarão atingindo na ponta aqueles que mais precisam. “Agradeço imensamente à Ministra Damares, ao vereador de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu, que esteve pessoalmente conosco representado os demais vereadores e a nossa primeira Dama Michele Bolsonaro, que muito tem lutado em busca de melhorias às pessoas com Deficiência e doenças raras. Temos a certeza de que olhando para defender o direito dessas pessoas, estaremos vivenciando o Brasil que queremos onde a inclusão aconteça de forma efetiva”, finalizou.

Ainda na manhã de segunda-feira, Valéria acompanhou a Ministra em uma entrevista ao @opiniaoredetv onde Damares falou sobre temas de extrema relevância, como abusos incestuosos no Brasil, combate à violência contra idosos, visibilidade para as mulheres marisqueiras e quebradeiras de cocos, dentre outros.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo