MMA firma termo de cooperação para tratar esgoto e resíduos em Bauru

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) assinou hoje (20) um acordo de cooperação com a prefeitura de Bauru, no interior paulista, nas áreas de saneamento básico, resíduos sólidos e gestão das áreas verdes da cidade.

O município busca finalizar uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de 1,8 mil litros por segundo, reduzindo o lançamento de efluentes no Rio Bauru que, atualmente, segundo o ministério, recebe 600 litros por segundo de esgoto. A obra iniciada em 2016 já recebeu investimentos, segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de R$ 100 milhões.

Continua após a Publicidade

A previsão, de acordo com o ministro, é de que a estação de tratamento seja concluída em 2023, a partir das possibilidades abertas pelo novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho do ano passado. O MMA vai contribuir para capacitar técnicos na área de saneamento e resíduos sólidos na cidade.

Também será fornecido apoio do ministério para promover melhorias nas áreas verdes urbanas no município.

A assinatura do termo de cooperação foi realizada após visita de Salles a pontos críticos em Bauru, como um ponto onde são jogados resíduos da construção civil. “Uma disposição inadequada que vem se arrastando há anos e que a prefeitura está,agora, com apoio do governo federal, conseguindo resolver esse problema”, enfatizou o ministro.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo