Moradores do Jd.São Domingos/Cancian em Capivari pedem melhorias

Os moradores do Jd.São Domingos/Cancian em Capivari tem sofrido com diversos problemas de infraestrutura no bairro por muitos anos. Por lá, segundo os residentes e leitores do SeuJornal, a maioria da população é de idosos e adolescentes, e eles precisam estar sempre indo para a cidade,seja para trabalhar ou para ir até o posto de saúde, por exemplo, “a prefeitura nunca teve um pingo de empatia com nós moradores,não temos ruas asfaltadas,não temos transporte público e o serviço da CPFL aqui é péssimo” relatou uma moradora.

Ela disse ainda para nossa redação por participação no #seubairro, que no local sempre fica sem energia, e que quem mora ali, leva em torno de uma hora na caminhada para chegar até a cidade, “se eu tenho uma consulta ás 7h da manhã,tenho que sair de casa quase no escuro para chegar a tempo,nós mulheres passamos perigo andando a pé nessas estradas a noite,na estrada que liga Capivari a Salto não tem um poste de luz,apenas na Rua Dom Pedro,pagamos impostos,também somos parte da população da cidade e merecemos respeito” completou.

O único ônibus que entra no bairro são os escolares, porém este tipo de transporte não aceita que outras pessoas que não são alunos utilizem do serviço.

Em outras reportagens do SeuJornal e da imprensa regional, a Prefeitura de Capivari afirmou que não existe nenhum projeto para asfaltar as ruas do bairro Cancian, pois o local é um condomínio de chácaras.

A Prefeitura disse por diversas vezes que para fazer a pavimentação do bairro, é necessário um convênio com o Governo do Estado ou Governo Federal, devido ao custo elevado da obra. Ainda, antes de fazer a pavimentação das ruas é necessário construir a rede de esgoto. Enquanto isso, todos no bairro seguem clamando por melhorias.

Ruas estão sempre com problemas
Bairro fica escuro na principal rua de acesso durante a noite

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo