Moradores reclamam que não conseguem visitar acervo do Museu em Capivari

A Prefeitura de Capivari divulgou no último dia 24 de agosto, que o acervo do Museu Municipal já está aberto para visitações, porém leitores do SeuJornal disseram que já estiveram várias vezes no endereço divulgado e não conseguiram visitar.

O endereço anunciado é rua Madre Valéria, 287, Centro (próximo à Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes), o prédio antigo próximo da rodoviária segue fechado aguardando finalização das reformas.O horário anunciado de funcionamento seria de 8h ás 12h e de 13h ás 17h. Veja a divulgação feita abaixo:

https://www.facebook.com/PrefeituradeCapivari/photos/4158582357589694

Museu digital

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou recentemente a criação do “Museu Digital”. O projeto segundo a divulgação visa digitalizar o acervo presente no Museu Municipal Dr. Cesário Motta Júnior, para fomentar a visitação quando o local estiver disponível e oferecer informações com facilidade.

O Museu de Capivari, estava fechado desde o início da pandemia, e tem acervo sobre assuntos de vasta importância na história da microrregião. Itens arqueológicos, bibliográficos e fotográficos sobre personalidades e acontecimentos icônicos podem ser encontrados no local e serão digitalizados para o site da Prefeitura de Capivari, semanalmente.

Nós fizemos contato com a Prefeitura para esclarecer a reclamação dos moradores, que enviou a seguinte nota:

A Prefeitura de Capivari informa que devido aos eventos em comemoração ao aniversário de Tarsila do Amaral, celebrados na primeira semana de setembro, a equipe da Secretaria de Cultura foi mobilizada para a organização do evento. Em função disso, a recepção de visitas no acervo do museu municipal foi comprometida, devendo retornar a normalidade a partir de semana que vem.

Marcos Paulo Braggion

Marcos é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas no SeuJornal
Botão Voltar ao topo