Mulher recebe seis doses de vacina contra Covid de uma vez

Uma mulher de 23 anos foi vacinada seis vezes contra a Covid-19. O caso ocorreu em Toscana, na Itália, onde a jovem recebeu as doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. De acordo com o hospital que a atendeu após o ocorrido, a mulher não apresentou qualquer reação adversa aparente.

A jovem foi atendida no Hospital Noa, na manhã desse domingo (9). Segundo o jornal CBS News, o médico Tommaso Bellandi, diretor de segurança de pacientes da autoridade de saúde do noroeste da Toscana, disse que o acidente ocorreu porque a enfermeira teve um lapso de atenção.

Após o acidente, a mulher foi mantida em observação, mas não apresentou sintomas adversos nas 24 horas seguintes. Como prevenção, ela foi medicada com fluidos e medicamentos antiflamatórios e contra febre.

“Esta pessoa, neste momento, certamente não terá efeitos colaterais”, disse a Dra. Antonella Vicenti, diretora de doenças infecciosas do Hospital Noa.

A profissional de saúde falou ainda que, segundo estudos da Pfizer, as pessoas que receberam até cinco vezes a dosagem normal não sofreram quaisquer consequências.

No entanto, segundo Vincenti, ainda não ainda não é possível saber os efeitos da alta dosagem a longo prazo. Devido a isso, a paciente será monitorada regularmente.

Fonte: jornal CBS News

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo