Seja bem-vindo
Capivari,29/05/2024

  • A +
  • A -

Prefeito Vitão anuncia Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo que vai atender vários municípios da região


Prefeito Vitão  anuncia Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo que vai atender vários municípios da região

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, o prefeito Vitão Riccomini, acompanhado da secretária estadual de Políticas para as mulheres, Valéria Bolsonaro e do ex-secretário de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari, Rafael Massouh, divulgou que Capivari vai ganhar um Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo. 

O local contará com verbas anuais de manutenção no valor de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado e vai atender várias cidades da região. “Essa era uma vontade minha e do Bruno Barnabé, mas nos faltava recursos. A instalação não era difícil, tínhamos condições, mas a manutenção para manter o local funcionando com qualidade e excelência era algo que nos barrava. Como a Valéria tem essa luta de defesa das pessoas com deficiência, contamos com o auxílio do Rafael para fazermos essa intermediação e agora podemos anunciar essa grande conquista. A secretária apenas exigiu que o lugar não fosse apenas para atendimentos de pessoas de Capivari, mas que incluísse Rafard, Mombuca, Elias Fausto e até outras localidades da região”, detalhou Vitão. 

No momento, a Prefeitura de Capivari está estudando locais e outros detalhes técnicos para a implantação do Centro de Referência, mas o prefeito afirmou que a ideia é colocá-lo em atividade até o final deste ano. 

A deputada Valéria, destacou que não serão apenas os PCDs e suas famílias que irão de beneficiar com a novidade.  “É a realização de um sonho. O Rafael trouxe essa demanda, a pedido do Vitão, e vimos essa oportunidade de transformar Capivari num Centro de Referência para o Estado. Vamos trazer também, junto ao Fundo Social, a formação de profissionais, o que será importante não só para cuidar das pessoas PCDs ou autismo, mas vai impulsionar a economia de Capivari num todo”, explicou a secretária estadual de Políticas para as Mulheres. 

O novo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo vai contar com a integração de várias secretarias da prefeitura – PCD, Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social – algo de dimensões inéditas não só em Capivari, como em toda a região. “Apesar desse ótimo anúncio ter chego agora, esse planejamento vem sendo costurado desde o início do mandato do Vitão e estou muito orgulho de ter participado quando estava à frente da Secretaria de Relações Públicas. A verdade é que com a Valéria, Capivari tem as portas abertas no Governo do Estado e isso está fazendo grande diferença”, elogiou Massouh. 

“A ideia é acabar com o transtorno de fazer nossos pacientes pegarem estrada. Agora, eles receberão todo um atendimento de qualidade e excelência aqui”, encerrou Vitão.  

Para mais informações, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica nas dependências do Ganha Tempo Municipal, localizado na rua Tiradentes, 283, no Centro. O atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.