Seja bem-vindo
Capivari,13/06/2024

  • A +
  • A -

Primeiro Pronto-socorro Infantil da história da Santa Casa é inaugurado


Primeiro Pronto-socorro Infantil da história da Santa Casa é inaugurado

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice Bruno Barnabé participaram do segundo momento histórico da Saúde pública da cidade em um intervalo de três dias, na manhã desta sexta-feira, dia 31. Um novo Pronto-socorro infantil foi inaugurado na Santa Casa de Misericórdia pela primeira vez desde a sua fundação, prometendo revolucionar o atendimento de crianças entre 0 e 12 anos de idade em toda a região.


Levando o nome de “Madre Valéria” a unidade é situada na antiga recepção do hospital São Francisco, que passou por reformas para readequação e será a partir de agora o local para atendimentos de emergência aos pacientes desta faixa etária. De acordo com o prefeito Vitão, a nova segmentação no atendimento visa oferecer melhor estrutura no atendimento ao público infantil, além de disponibilizar maior conforto para todos que utilizam o espaço.


“Após inaugurar o Centro de Imagens, Bruno e eu estamos felizes em fazer parte de mais uma inauguração histórica para a saúde pública da cidade. O novo Pronto-socorro infantil visa dar celeridade ainda maior no atendimento de nossas crianças, oferecendo equipamentos e espaços especializados, dando a elas o que é necessário para garantir atendimento médico de primeira, com médicos especializados 24 horas por dia. Com muito planejamento e trabalho, estamos sendo capazes de aos poucos, melhorar a qualidade e estrutura do atendimento da Santa Casa”, afirmou o prefeito Vitão.


De acordo com a administração da Santa Casa de Misericórdia, o novo espaço contou com um investimento de R$ 300 mil, entre reformas e compra de novos equipamentos. A unidade tem sala de emergência e de observação, consultórios específicos para atendimento infantil e também equipamentos compatíveis para melhor atendimento. O local também terá a disposição de seus pacientes novos respiradores, totens de chamada, e salas de classificação de risco.


As obras na Santa Casa seguem acontecendo a todo vapor, já que o Pronto-socorro destinado ao público em geral também passa por reformas, a fim de trazer a modernidade e amplitude das novas unidades para todo o hospital, tornando a unidade de saúde uma referência ainda maior para todas as cidades da microrregião que utilizam o local.


A Santa Casa de Misericórdia atende a população 24 horas por dia, sete dias por semana. O hospital fica situado na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, bairro Vila do Carmo. Para mais informações, o telefone (19) 3491-9191 está disponível.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.