Seja bem-vindo
Capivari,13/06/2024

  • A +
  • A -

Água amarela e com cheiro causa reclamações em diversos bairros de Capivari


Água amarela e com cheiro causa reclamações em diversos bairros de Capivari

Água amarelada e com cheiro forte foi registrada por muitos moradores de Capivari , as reclamações cresceram nas redes sociais desde quarta-feira, dia 29.O assunto foi levantado pelo ex-vereador Tambuzinho que gravou diversos vídeos chegando a dizer que a água estaria contaminada e orientado a população para que não fizesse o consumo. Tambuzinho alertou as famílias de Capivari sobre o consumo da água: "Queria pedir a todas as famílias que evitassem o uso dessa água, principalmente consumindo direto da torneira, pois pode causar danos a saúde das pessoas. E sugiro que as pessoas possam limpar as caixas d´água para que não mantenha nenhuma contaminação quando a prefeitura resolver o problema. O consumo da água como esta é muito perigoso, avisem a todos que você conhece sobre isso."


O superintendente do SAAE, Guilherme Rego, em pronunciamento pelas redes sociais, afirmou que acionou a polícia e registrou que a autarquia tem passado por "boicote político", alguns bairros também apresentaram a falta de água nas torneiras.


Na manhã desta segunda, dia 3, o SAAE publicou outra nota, veja abaixo na integra:


O SAAE Capivari vem através desta nota informar aos munícipes, que estão sendo feitas descargas na rede hidráulica, a fim de eliminar qualquer mau cheiro ainda presente na água. 

Vale destacar que o sistema de tratamento de água apresenta todos os parâmetros corretos e necessários para entregar água de qualidade a população, sendo isso comprovado através de rigorosas análises laboratoriais. O que ainda pode estar ocorrendo é que o volume hídrico que se encontra na rede apresente esse mau cheiro ou coloração. Portanto, o Saae Capivari descartará este volume para eliminar qualquer impureza existente. Nossas equipes estão dedicadas em entregar o melhor resultado possível. Cada gota faz a diferença!


Também nesta segunda-feira, o ex-vereador Tambuzinho publicou novos vídeos sobre o tema, ele esteve na Fazenda Milhã onde encontrou agua com mal cheiro e também peixes mortos.


Em contato com nossa redação o Superintendente Guilherme Rego, por áudio falou sobre a denúncia ouça abaixo: 




Ouça o áudio da Matéria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.