Seja bem-vindo
Capivari,13/06/2024

  • A +
  • A -

Claudia Alencar recebe alta após ficar seis meses internada

noticiasaominuto.com.br
Claudia Alencar recebe alta após ficar seis meses internada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Claudia Alencar recebeu alta nesta quinta-feira (6) após ficar seis meses internada para tratar complicações de uma infecção.



"Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas", diz uma nota do hospital em que ela ficou internada.


A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro de 2023 após o diagnóstico de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença.


A equipe médica descobriu a bactéria que estava causando a infecção na atriz, era a staphylococcus aureus, um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia.


Ela chegou a ficar sem andar por um período e precisou ser intubada. Logo depois, ela melhorou e acabou sendo extubada. Claudia iniciou a carreira artística na TV Tupi em 1976. Dez anos depois, estreou na TV Globo na minissérie Padre Cícero como Lígia.


A atriz está afastada da televisão desde 2017, quando fez uma participação breve na novela "Rock Story", da Globo. Atuou em "Tieta" (1989) e "Fera Ferida" (1993), também na emissora, e estava prevista para trabalhar em "Beleza Fatal", a primeira novela produzida pela HBO Max.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.