Polícia Civil de Capivari deflagra operação contra comércio ilegal de medicamentos emagrecedores

A Polícia Civil de Capivari, sob comando da Delegada Titular Maria Luísa Dalla Bernardina, realizou nesta sexta-feira (26) uma operação para combater o comércio ilegal de medicamentos emagrecedores e anabolizantes nas cidades de Capivari e Piracicaba.
As investigações tiveram início a partir de denúncias sobre a venda e prescrição irregular de substâncias utilizadas para emagrecimento. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, equipes da Delegacia de Polícia de Capivari (DPM e DDM) cumpriram diligências em diferentes endereços.
No bairro Alto do Castellani, em Capivari, foram apreendidos seringas, agulhas, semaglutina e um aparelho celular na residência de uma investigada de 29 anos. Em outro imóvel ligado à mesma pessoa, no bairro Vila Fátima, nada de ilícito foi encontrado. Já em uma clínica de estética na Rua Padre Fabiano, também em Capivari, a polícia apreendeu uma caneta de medicamento Mounjaro e uma máquina de cartão PagBank.
Em Piracicaba, no bairro Parque Taquaral, na casa de um investigado de 36 anos, foram localizados medicamentos anabolizantes (Retatrutide, Estanozolol, Deposteron e Durateston), canetas de Mounjaro e um celular.
Todo o material apreendido será encaminhado à perícia. A Polícia Civil destacou que a operação integra um trabalho de inteligência voltado a combater práticas ilícitas que colocam em risco a saúde pública.