Nove escolas municipais de Capivari receberam pintura em 2021

A gestão Vitão Riccomini (PSL) e Bruno Barnabé (PSDB) segue investindo na área da Educação, com as pinturas das unidades escolares. Desde janeiro, nove escolas receberam o serviço, seja na área interna ou externa. E para os próximos meses novas manutenções estão previstas, melhorando a estrutura e condições para estudantes e profissionais.

As seguintes escolas receberam pintura: EM “Prof. Cherubim Fernandes Sampaio”, EM “Laura Quagliato Pacheco”, EMEIEF “Amélia Francisca Alves”, EICAP “Lucia Rosária Armelim Stefanini”, EMEIEF “Prof. Teresinha Aparecida Franchi”, EMEI “Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia”, EICAP “José Annicchino Fu Paulo”, EMEI “Ana Bortoluci Forner” e EMEIEF “Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins”. Vale citar que a EMEI “Maria Boaventura” está passando por uma reforma completa, desde o telhado até construção de bebedouros.

O prefeito Vitão ressalta que o trabalho de zeladoria nos prédios públicos é fundamental dentro da gestão, pois cuidar “do que é nosso” é o princípio de uma boa administração.

“Através do serviço de zeladoria, com a pintura das escolas, estamos cuidando do que é nosso, deixando as escolas prontas para o retorno das aulas presenciais. Investir na Educação é pensar no futuro, na qualidade de vida da nossa população e projetar melhores condições a todos. Vamos dar segurança e conforto que os alunos merecem para continuar garantindo índices de excelência com a nossa Educação”, disse.

O segundo semestre letivo já retornou, ainda com aulas remotas e entrega/retirada de atividades nas unidades escolares. Já para o mês de agosto, a Educação prioriza a atenção aos alunos que precisam de atendimento presencial, deixando claro que a ida à escola só será possível mediante a autorização dos pais.

Esse processo será organizado em esquema de plantões previamente agendados de acordo com o horário do professor (para os devidos atendimentos). Os agendamentos deverão ser feitos e comunicados aos pais ou responsáveis e os plantões organizados pelos gestores, de modo que não gere aglomerações. Cada plantão de aula será escalonado, com tempo mínimo de uma aula e máximo de acordo com a disponibilidade de cada professor.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo