Número de casamentos caiu 27% no ano passado em São Paulo

Por causa da pandemia de covid-19, o número de casamentos no estado de São Paulo caiu 27%, no ano passado, em comparação ao ano anterior. É o que diz a Fundação Sistema Estadual de Análise de dados (Seade).

Segundo a fundação, que coletou dados em cartórios de Registro Civil do estado, foram realizados 196.508 casamentos no estado paulista em 2020.

A distribuição de casamentos por mês também foi afetada por causa da pandemia. No ano passado, os meses de abril, maio e junho foram os meses com menor número de casamentos, representando metade dos casamentos que ocorreram nesses mesmos meses em 2019.

A partir de julho, houve uma recuperação, mas o patamar dos anos anteriores não foi alcançado. O mês com maior volume de casamentos foi dezembro.

Idade ao casar

A idade média ao se casar no estado de São Paulo se manteve elevada em 2020, sendo de 35,2 anos para os homens e de 32,7 para as mulheres. Em 2019, as médias foram de 35 anos para homens e de 32,5 anos para mulheres.

No ano passado, o homem mais jovem a se casar tinha 22 anos e era de Santa Rita d’Oeste. Já a mulher mais jovem tinha 20 anos e era de Marapoama. Os mais velhos tinham 55 anos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo