O que é que o Covabra tem? Rede mostra seu diferencial no setor de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV)

Mudanças no perfil do consumidor devido a pandemia de coronavírus e aumento de competitividade são alguns dos fatores que nos últimos anos contribuíram para que o setor supermercadista passasse por inúmeras e rápidas transformações. Sempre em consonância com as necessidades dos consumidores, a Rede Covabra de Supermercados utiliza a tecnologia da informação no processo de gestão do negócio para garantir a satisfação e bem-estar dos clientes e se diferenciar da concorrência.

Um exemplo disso acontece no setor de flores, frutas, legumes e verduras (FFLV), onde o Covabra é referência. Ele vem se destacando dentro dos supermercados com aumento expressivo no consumo desses itens. Isso requer que o varejo busque por qualidade e muitas vezes soluções tecnológicas. No Covabra, o diferencial é a qualidade e confiabilidade dos produtos ofertados aos consumidores das 16 lojas da Rede.

De acordo com Jean Chioratto, gerente de comercial do Covabra, o trabalho para selecionar os melhores produtores, região de produção e rastreabilidade dos produtos são determinantes para garantir a escolha da compra. “Nossos fornecedores e produtos são todos escolhidos para que o cliente não precise avaliar o produto para colocar no saquinho e para que se lembre do Covabra sempre quando ver o produto na sua fruteira ou quando for saboreá-lo. Escolhemos o fornecedor através da qualidade. Por exemplo, as melhores uvas são produzidas no vale do rio São Francisco, em Petrolina. Nossa maça vem do Sul até meados de agosto, quando termina a safra. A partir daí escolhemos a região de importação, como a Europa, por exemplo”, explica o gerente.

Além disso, a Rede conta com parceiros de mais de 20 anos. “Nós temos fornecedores das regiões de Jundiaí, Louveira e Vinhedo, por exemplo, que destinam mais de 90% das produções para o Covabra há 20 anos ou mais. São parceiros com produto de excelente qualidade, que conhecemos as lavouras e os defensivos que são usados”, detalhou Chioratto

Dependendo do período do ano, a participação do setor no negócio gira em torno de 12 a 14% na Rede. Ainda segundo Chioratto, o investimento em variedade e rastreabilidade são diferenciais. “O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), é um recurso tecnológico que utilizamos e auxilia muito a gestão do setor de FFLV no aspecto de qualidade, confiança e transparência que está dentro dos propósitos e cultura da empresa”, conta.

O sistema RAMA, criado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com suas Associações Estaduais, tem como intuito estimular as boas práticas agrícolas e assegurar que os melhores vegetais cheguem ao consumidor final. O supermercado tem acesso a todo o caminho percorrido pelos alimentos, desde o seu plantio até o transporte e chegada às lojas.

“Um dos pontos de partida que analisamos são os resíduos de agrotóxicos nos produtos FFLV. Isso atende a uma necessidade crescente de monitoramento da cadeia de abastecimento e está inserido e previsto no programa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, finaliza Chioratto.

Além dos melhores produtos e variedade, o consumidor encontra no Covabra promoções de Hortifruti todas as segundas e quintas-feiras, na Segunda e Quinta Verdes.

Para ter acesso a promoções e informações, o Covabra tem diversos canais de comunicação. Tabloides físicos, no site (www.redecovabra.com.br/ofertas-bem-estar), app e nas redes sociais do Covabra Supermercados. Outra maneira prática de receber promoções é através do WhatsApp. Basta se informar na loja de sua preferência o número, cadastrar e enviar uma mensagem. Pode ser um oi ou um emoji. Depois é só aproveitar as ofertas e informações em primeira mão.

Para fazer parte do programa de fidelidade e se tornar um cliente Bem-Estar basta fazer o cadastro nos totens disponibilizados nas lojas, no site do Covabra (redecovabra.com.br) ou pelo aplicativo.

Sobre o Covabra                                                                                

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo