Onça parda é localizada em banheiro de casa em São Pedro

Uma onça parda foi localizada no box do banheiro de uma residência, em São Pedro, na tarde desta segunda-feira (18). Ela teria entrado na casa, após se assustar com os cães que latiram. Aparentemente, apesar de ser um animal silvestre, aparentava ser dócil.

Os bombeiros foram acionados para realizarem o resgate com o apoio dos funcionários do Zoológico Municipal de Piracicaba composta pela veterinária Camilla Xavier Mendes, bióloga Paula Cendrowicz de Souza Matias e o tratador Fernando Silva.

De acordo com o Zoo, o animal, uma fêmea adulta de onça parda (puma concolor), foi resgatado através da aplicação de um dardo anestésico e, depois de acordado, foi solto em um local seguro de mata com o auxílio do veterinário Matheus Murbach, da Prefeitura de São Pedro. Vale ressaltar que nenhum animal é retirado da natureza com o objetivo de ser trazido ao zoo.

Informações do JP

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo