Operação Centro Seguro soma 53 abordagens, duas prisões e comércios lacrados em Piracicaba
Durante a Operação “Centro Seguro”, iniciada nesta quinta-feira (26) para coibir tráfico e fiscalizar áreas de prostituição e estabelecimentos de Piracicaba (SP), foram realizadas 53 abordagens de pessoas, duas prisões, nove fiscalizações com dois imóveis comerciais lacrados e dois autuados e um celular apreendido, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (27). Outras ações são previstas para as próximas semanas.
A Operação ocorre em força-tarefa das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e outros órgãos da Prefeitura de Piracicaba (SP).
Na ação desta quinta-feira (26), os trabalhos foram realizados na região das Ruas Moraes Barros, José Pinto de Almeida, XV de Novembro e avenida Armando de Salles Oliveira. A operação se estendeu pela Praça José Bonifácio, Terminal Central de Integração (TCI) e Praça Takaki, na Paulista.
“O objetivo da operação é coibir a prostituição e o tráfico de drogas e assim dar maior segurança à população que frequenta a área central e outros pontos com maior fluxo de pessoas. Outras ações da mesma magnitude estão previstas para acontecer nos próximos dias”, afirmou em nota a prefeitura.
O Tático apresentou uma mulher procurada da Justiça e a Vigilância Sanitária realizou duas interdições, elaborou dois autos de infração e ainda fez três notificações em estabelecimentos. Veja balanço completo da operação, a seguir:
53 pessoas abordadas
2 pessoas presas, uma era procurada pela Justiça e a outra foi presa por tráfico de drogas
9 estabelecimentos comerciais fiscalizados
2 estabelecimentos lacrados pela Vigilância Sanitária
1 estabelecimento autuado por falta de inscrição municipal, outro por falta de alterações cadastrais
1 estabelecimento notificado para fazer atualização do CNAE
12 veículos foram vistoriados
1 veículo recolhido por falta de equipamentos de segurança
2 autos de infração de trânsito
3 boletins de ocorrência, 1 para averiguação de suspeito de tráfico e dois por atitude suspeita
1 celular roubado apreendido pela polícia
1 oitiva de suspeito de tráfico
1 termo circunstanciado de jogo de azar
As secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), de Saúde (Vigilância Sanitária), Finanças (Fiscalização Tributária) também participaram com a interdição de ruas centrais e fiscalização dos estabelecimentos comerciais.
g1