Operação Centro Seguro soma 53 abordagens, duas prisões e comércios lacrados em Piracicaba

Durante a Operação “Centro Seguro”, iniciada nesta quinta-feira (26) para coibir tráfico e fiscalizar áreas de prostituição e estabelecimentos de Piracicaba (SP), foram realizadas 53 abordagens de pessoas, duas prisões, nove fiscalizações com dois imóveis comerciais lacrados e dois autuados e um celular apreendido, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (27). Outras ações são previstas para as próximas semanas.

A Operação ocorre em força-tarefa das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e outros órgãos da Prefeitura de Piracicaba (SP).

Na ação desta quinta-feira (26), os trabalhos foram realizados na região das Ruas Moraes Barros, José Pinto de Almeida, XV de Novembro e avenida Armando de Salles Oliveira. A operação se estendeu pela Praça José Bonifácio, Terminal Central de Integração (TCI) e Praça Takaki, na Paulista.

“O objetivo da operação é coibir a prostituição e o tráfico de drogas e assim dar maior segurança à população que frequenta a área central e outros pontos com maior fluxo de pessoas. Outras ações da mesma magnitude estão previstas para acontecer nos próximos dias”, afirmou em nota a prefeitura.

O Tático apresentou uma mulher procurada da Justiça e a Vigilância Sanitária realizou duas interdições, elaborou dois autos de infração e ainda fez três notificações em estabelecimentos. Veja balanço completo da operação, a seguir:

53 pessoas abordadas
2 pessoas presas, uma era procurada pela Justiça e a outra foi presa por tráfico de drogas
9 estabelecimentos comerciais fiscalizados
2 estabelecimentos lacrados pela Vigilância Sanitária
1 estabelecimento autuado por falta de inscrição municipal, outro por falta de alterações cadastrais
1 estabelecimento notificado para fazer atualização do CNAE
12 veículos foram vistoriados
1 veículo recolhido por falta de equipamentos de segurança
2 autos de infração de trânsito
3 boletins de ocorrência, 1 para averiguação de suspeito de tráfico e dois por atitude suspeita
1 celular roubado apreendido pela polícia
1 oitiva de suspeito de tráfico
1 termo circunstanciado de jogo de azar

As secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), de Saúde (Vigilância Sanitária), Finanças (Fiscalização Tributária) também participaram com a interdição de ruas centrais e fiscalização dos estabelecimentos comerciais.

g1

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo