Hoje (21) a Policia Militar com apoio da Guarda Municipal encerrou novamente a festa de pancadão e funk, que ocorria no sitio São Paulo em Rafard, localizado na rodovia SP-113-km14 (estrada da laranja). O organizador vai responder por crime de desobediência. A polícia já esteve no local ontem (20) pelo mesmo motivo, conforme noticiado no SeuJornal.
Em companhia dos organizadores, as equipes policiais adentraram ao recinto, verificando o número expressivo de pessoas, que inclusive, poucos faziam o uso de máscaras, tampouco o uso de álcool em gel.
Foi localizado o proprietário do sítio , ele informou que iria evacuar a área, e que as pessoas estariam aguardando os ônibus de excursão.
O fiscal de postura de Rafard confeccionou a autuação de número 003/2021, pois, conforme decreto municipal que segue o Plano São Paulo, estamos na fase Laranja, e todos os eventos que gerem aglomeração e público em pé estão proibidos.
Diante dos fatos foram novamente conduzidos os organizadores do evento ao DP de Capivari, onde o delegado plantonista, após ser cientificado dos fatos pelo escrivão confeccionou BOPC de espécie – Incolumidade pública, Art.250 a 285 e natureza – Infração de medida sanitária preventiva art. 268, e de desobediência por ter mantido o evento após ser flagrado na data anterior.
Todas as partes foram qualificados e dispensadas.
Segundo o fiscal de postura do município de Rafard , além do proprietário do sítio, os organizadores do evento serão autuados com multa de até R$7 mil reais.

