Polícia Civil de Capivari com apoio da Guarda Civil Municipal realiza prisões em Capivari

04 destes foram presos em flagrante, e um preso mediante mandado de prisão civil por pensão alimentícia.

Flagrante e cumprimento de mandado de busca/apreensão domiciliar:

Dois homens foram presos em flagrantes durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar tendo em vista a investigação em curso pela Delegacia de Cerqueira César.

Os policiais daquela delegacia solicitaram apoio para o cumprimento do mandado, vez existente uma conexão de tráfico que ocorre entre as duas cidades.

Durante as buscas na residência em cumprimento ao respectivo mandado, os agentes localizaram 22 porções de maconha, além de diversos materiais provenientes do tráfico de drogas. O homem de 22 anos, ora investigado no processo, afirmou que todo ilícito lhe pertencia, sendo assim preso em flagrante pelo delito.

Seguindo os trabalhos referentes às buscas, a equipe encontrou na residência um cão da raça pit-bull e um de raça American Bully, que em razão do completo estado de abandono, era visível que os animais estavam em situação de maus tratos. Sendo assim, o segundo homem de 32 anos, fora autuado em flagrante por abuso aos animais.

P

Flagrante: Violência doméstica

Segundo informações da polícia, ainda pela manhã, a equipe da polícia civil comandada pela delegada titular, Maria Luísa, juntamente com o apoio da Guarda Civil de Capivari, realizou a prisão em flagrante de um homem por violência doméstica /lesão corporal contra a esposa.

A vítima agredida solicitou apoios das equipes, as quais de imediato localizaram o agressor e efetuaram a prisão em flagrante.

Flagrante: Descumprimento de medidas protetivas de urgências

O quarto homem foi em preso em flagrante mediante descumprimento das medidas protetivas de urgência.

A vítima (ex-esposa) acionou o botão do pânico, uma vez que o ex companheiro estava por descumprir as medidas, já que o mesmo se deslocou até o local em que estava e tentou contato com a mesma.

Diante disto, com o botão acionado, a Guarda Civil cumpriu com os trâmites para auxiliar a vítima e com o apoio da Polícia Civil, conseguiram realizar a prisão do homem.

Informações sobre o BOTÃO DO PÂNICO:

https://capivari.sp.gov.br/portal/prefeitura-anuncia-botao-do-panico-contra-a- violencia-domestica/

Prisão por Pensão alimentícia:

Na ocasião, os investigadores do SIG da DDM de Capivari cumpriram ainda a um mandado de prisão civil em desfavor um homem decorrente do não pagamento de pensão alimentícia.

O capturado não prosseguiu o pagamento dos débitos, tampouco justificou para o inadimplemento da obrigação, e sequer compareceu à audiência de tentativa conciliação.

Com isso, o Mandado de Prisão Civil foi decretado pela Autoridade Judicial, sendo o homem localizado e capturado pelos policiais civis.

Todos os homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhados até a Delegacia Participativa de Piracicaba e ficam a disposição da Justiça.

Texto de autoria da Delegacia de Policia

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo