Polícia Civil, PM e Guarda fazem operação conjunta em Capivari nesta sexta (09)

Nesta sexta-feira, 09, a Polícia Civil de Capivari com o apoio do Garra de
Piracicaba, bem como da Policial Militar e Guarda Civil Municipal, realizaram uma operação intitulada como “Paz e Ordem”, para dar cumprimento ao Mandado de Busca e apreensão criminal no Bairro Castelani.

O mandado de busca foi representado pela Delegada Titular, Drª Maria Luísa, o qual foi deferido pela 1ª vara do fórum desta Comarca.

A operação conjunta contou com: 09 policiais militares, 24 Guardas Civis
Municipais e 09 Policiais Civis. Na ocasião foram utilizadas 04 viaturas da PM, 07 viaturas e mais duas motos da GCM, além de 04 viaturas da Policia Civil. A GCM ainda disponibilizou dois cães farejadores.

O objetivo da ação era constatar que, na localidade estaria acontecendo a
promoção do tráfico de drogas e bebidas alcoólicas para menos de 18 anos, fatos que são impulsionados pelas festas (pancadões) clandestinas, realizadas no bairro.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas que chegaram até os investigadores, que, através disso, realizaram atividades de inteligência policial para a identificação dos possíveis alvos e a colheita das provas.
Durante as buscas realizadas, os policiais lograram êxito em localizar os materiais de origem ilícita, como entorpecentes- maconha, crack e cocaína, um simulacro de arma de fogo, rádio comunicadores e o valor de R$ 2.429,05 (dois mil quatrocentos e vinte e nove reais e cinco centavos). Celulares também foram apreendidos para investigações posteriores.

Onze pessoas foram abordadas e encaminhadas até a delegacia, entre estas, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. As outras pessoas, ora qualificadas como investigadas, foram ouvidas e posteriormente liberadas. Dentre estes, também estava um menor de idade, para o qual foi elaborado ato infracional análogo ao delito de tráfico de drogas.

Os dois indivíduos autuados foram ouvidos no INTERROGATÓRIO realizado pela Autoridade Policial, e posteriormente encaminhados até a Cadeia Participativa de Piracicaba/SP.

Botão Voltar ao topo