Polícia Civil prende mulher pelo crime de maus-tratos contra animais em Capivari

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Capivari realizou a prisão de uma mulher de 32 anos pelo crime de maus-tratos contra os animais.

A equipe contou com o apoio do Setor Municipal de Zoonoses.

Segundo consta, a Polícia recebeu denúncias anônimas informando que um cachorro estaria sofrendo maus-tratos, e que este estaria amarrado a uma corrente, de modo que ficava ao constantemente ao sol, sem condições para se movimentar ou deitar e sem alimentação.

Diante da situação, os investigadores do SIG da delegacia de Capivari solicitaram auxilio do Setor Municipal de Zoonoses para averiguar a situação.

No endereço em que fora informado na denúncia (sítio), pelo portão da residência já foi possível visualizar o cachorro. A mulher que lá se encontrava franqueou acesso ao terreno do imóvel, onde foi constatou-se os maus-tratos, já que o cachorro encontrava-se amarrado a uma corrente, infestado de carrapatos, pulgas e sem alimentação.

A mulher foi indagada sobre os fatos e disse que reside no imóvel, no entanto o animal pertence ao seu cunhado, este que por sua vez, está de férias viajando, e que ela estaria responsável pelos cuidados do cachorro.

O animal foi recolhido pela equipe e encaminhado a uma clínica veterinária, esta que confeccionou um Laudo Clínico acerca dos maus-tratos em desfavor do animal.

Realizando as medidas necessárias, a imputada fora conduzida até Unidade Policial, onde foi lavrado o AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO e posteriormente transferida até a Cadeia Participativa de Piracicaba/SP.

Texto de autoria da Polícia Civil

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo