Polícia Militar de SP abre concurso com 2.700 vagas para soldado

A Polícia Militar de São Paulo está com inscrições abertas para um concurso público que visa a contratação de 2.700 soldados de segunda classe.Publicidade

Com remuneração inicial de R$ 3.318,53, o processo de seleção preencherá vagas para a formação de agentes que realizarão, principalmente, funções de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública.

As inscrições para o concurso vão até 25 de fevereiro e devem ser realizadas pela internet, no site da Fundação Vunesp.

A página específica do concurso pode ser acessada por meio do link https://www.vunesp.com.br/PMES1903.

Para concluir a inscrição será necessário pagar uma taxa de R$ 57.
Os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos (exceto para aqueles que já pertencem ao quadro da PM paulista), possuir ensino médio completo e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Também é exigido ser habilitado para condução de veículo entre as categorias “B” e “E”. Ainda é necessário ter alturas mínimas de 1,55 m (mulheres) e de 1,60 m (homens).

A prova com questões objetivas e dissertativas acontece em 11 de abril em 12 cidades paulistas, entre elas São Paulo, Santos, Bauru e Campinas.

O curso de formação para soldado segunda classe tem duração média de um ano e é realizado na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”, na zona norte da capital, e nos núcleos de formação no interior.

Mais informações sobre o concurso podem ser consultadas no site www.vunesp.com.br ou pelo Disk Vunesp: (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8h às 18h).

As informações são da Folhapress

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo