Político de Rio Claro – SP é nomeado em alto cargo comissionado na Câmara de Capivari

Troca de favor? Amizade política ou competência? Qual foi o critério utilizado pelo vereador Dú Bombonatti (Tambu), que ocupa o cargo de presidente da Câmara em Capivari, para contratar Benedito Fernandes Costa?

A Câmara Municipal de Capivari contratou em abril de 2021, Benedito Fernandes Costa, no cargo de chefe de gabinete, por esta função, Fernandes está recebendo R$ 6.275,28 mensais.

Reprodução: Portal Transparência da Câmara de Capivari

Na internet o novo Chefe de Gabinete da Câmara de Capivari, tem registro histórico de atuação política na cidade de Rio Claro – SP.

Ele foi candidato a vereador pelo Republicanos, mesmo partido de Dú Bombonatti, e de seu irmão, o ex-vereador, Tambuzinho, porém, Fernandes não tem ligação alguma com a cidade de Capivari.

Em algumas notícias, ele figurou como diretor do PROCON de Rio Claro e também presidente do Republicanos municipal em sua cidade.

Conhecido como “TUZINHO”, o novo chefe de gabinete da Câmara de Capivari é um mistério para a população capivariana, inclusive ocultado até agora por quem o nomeou.

Enviamos alguns questionamentos para assessoria de imprensa da Câmara Municipal, a respeito da contratação,

A Câmara limitou-se apenas em dizer que não divulgaria em que cidade o servidor reside, o que segundo a assessoria de imprensa do legislativo, com fundamento na Lei Geral de Proteção de Dados, trata-se de informação pessoal e não pode ser divulgado.

Sobre as demais informações solicitadas, a Câmara apenas informou que os dados de admissão dos servidores estão disponíveis no Portal Transparência da Câmara de Capivari.

Fernandes quando ocupava o cargo de diretor do PROCON de Rio Claro – SP

Marcos Paulo Braggion

Marcos é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas no SeuJornal
Botão Voltar ao topo