Pós-pandemia: 5 passeios ideais para fazer em Maragogi

Com o avanço da vacinação no país, mais pessoas têm se organizado para viajar após a retomada das atividades

À medida que as campanhas de vacinação avançam no Brasil, a expectativa é de que o setor de turismo volte a ganhar força no período de pós-pandemia. Diante desse cenário, muitas pessoas já têm se preparado para conhecer novos locais ou mesmo matar a saudade de lugares onde já estiveram, sejam destinos mais distantes, como de São Paulo ao Maranhão, ou destinos mais próximos, como de Recife a Maragogi.

Entre todos os destinos incríveis que existem pelo Brasil, Maragogi sem dúvidas se destaca por sua beleza paradisíaca. A cidade, que é a segunda mais visitada de Alagoas, impressiona por suas belas praias de águas cristalinas e aquecidas, devido ao agradável clima da região.

Se você está de malas prontas para curtir Maragogi, confira as dicas de passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Praia do Peroba

Divisa com Pernambuco, a Praia do Peroba é ideal para quem deseja passar um dia tranquilo e longe de muita aglomeração. É um local mais vazio, perfeito para passeios de buggy pela orla.

É uma praia com muitos coqueiros, águas clarinhas e mornas, e muitos corais. Na maré baixa tem piscinas naturais para quem quer relaxar.

Praia de Antunes

Conhecida como o Caribe brasileiro, a Praia de Antunes é uma das orlas mais belas do Nordeste. O destino abrange a maior cadeia de corais do Brasil e é um cenário paradisíaco, ideal para quem deseja um passeio tranquilo a dois ou com a família.

Durante os períodos de maré baixa, a Praia de Antunes revela seus inúmeros bancos de areia que descortinam lindas piscinas naturais.

Lá, você pode aproveitar para fazer mergulho de snorkel, passeio de buggy, ou mesmo passeio de barco!

Praia Ponta do Mangue

Essa é uma das praias mais famosas de Maragogi. Ela fica localizada no litoral norte da cidade e faz sucesso pelas águas cristalinas e pelos arrecifes de corais, visíveis na maré baixa.

Com águas calmas, essa é uma ótima praia para quem está viajando em família e com crianças pequenas.

Restaurantes

Maragogi também encanta os turistas por seus excelentes restaurantes. A proximidade da cidade com o mar faz com que peixes e frutos do mar sejam servidos sempre frescos e com fartura.

Para quem ama camarões, mariscos, lagostas e peixes acompanhados de um bom pirão, a dica é ir ao Restaurante do Mano, em São Bento.

Se a sua vontade é curtir uma culinária nessa mesma linha, mas com os pés na areia e admirando uma bela vista paradisíaca, a sugestão é o restaurante Burgalhau.

Para gostos mais refinados, os restaurantes das pousadas Praiagogi e Camurim Grande não deixam nada a desejar.

Ruínas do Mosteiro de São Bento

Para quem gosta de passeios que contam a história do destino, as Ruínas do Mosteiro de São Bento são a dica. Abandonado em 1970, o local já serviu como moradia de monges peregrinos. Hoje, além de oferecer uma bela vista da praia, permite que os visitantes visitem as catacumbas e o que restou de seu interior.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo