Prefeito de Monte Mor já nomeou três secretários de Saúde “E nenhum deles era do município”

Acompanhado de outros parlamentares, o vereador Beto Carvalho (DEM) começou a realizar visitas em unidades de saúde do município. Na sessão ordinária da última segunda-feira (9), o parlamentar explicou que a ação deveria ser interpretada como um auxílio ao trabalho do Poder Executivo. “Nós temos que mostrar onde está o erro, e parabenizar, quando acerta”.

No pronunciamento, Beto citou problemas da área. “Faz um ano que não funciona o elevador da Policlínica”, afirmou, destacando que seu gabinete obteve emenda parlamentar enviada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB), de R$600 mil – recurso que poderia viabilizar melhorias na saúde do município, inclusive garantindo o conserto do elevador da clínica.

Na sessão plenária, o vereador também recomendou que a atual secretária, Eliane Regina Queiroz Piaí, “comece a andar nas unidades de saúde”. “A senhora tem que estar na rua, tem que estar vendo onde está o problema”, disse. Para ele, a titular da pasta “está há mais de cem dias no cargo, e ainda não conhece as unidades e os problemas da Saúde da nossa cidade”.

Beto ainda destacou que, em um ano e cinco meses de mandato, a atual administração do município já nomeou três secretários de Saúde. “E nenhum deles era do município”, criticou. “Começa a ficar complicado para a saúde de Monte Mor. A nossa contrapartida é correr atrás, [e] a gente corre: busca emendas parlamentares […], ajuda”, afirmou, no discurso.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo