Prefeito de Rafard, Fabinho Santos, anuncia mais uma etapa de castrações de animais

A Prefeitura de Rafard deu início nesta segunda-feira, 18, a mais uma etapa de castrações. Serão 68 animais castrados, entre cães e gatos em aproximadamente dois meses.

Foi feita a contratação de uma empresa veterinária que realizará as cirurgias em uma Clínica Veterinária particular do município, que possui um espaço preparado e adequado dentro das normas técnicas para realizar essas castrações. O veterinário responsável será o Dr. Guilherme Leite.

A prioridade neste primeiro momento são os animais de rua que estão sob os cuidados de protetoras de animais. O pós -operatório, como retirada de pontos e acompanhamento veterinário destes animais, ficarão por conta do município e serão realizados no consultório veterinário municipal pela veterinária do município, Dra. Andréia Dias Kubota.

Além de castrar os animais de rua, o trabalho é para a redução da fila de animais que estão cadastrados na clínica municipal.

O Prefeito Fabinho e o Diretor de Saúde Vanderlei Cocato estiveram na clínica e acompanharam o trabalho da equipe. ”Temos consciência de que ainda é preciso avançar muito, mas este é um grande começo. Contamos com apoio da população, dos protetores, para que possamos construir juntos um projeto de resultados efetivos. Estamos felizes em podermos castrar esses animais abandonados e também continuarmos o trabalho para ampliarmos o serviço. Sabemos que esta também é uma questão de saúde e que merece um olhar atento do nosso Governo.” Afirmou Fabinho.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo