Prefeito eleito em Elias Fausto, Maurício Baroni presta contas e divulga projetos para o futuro mandato

O atual prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, foi reeleito no último domingo, com 54,89% dos votos. Nesta semana Baroni divulgou a prestação de contas do seu mandato, que teve como destaque a criação do Distrito Industrial, Inauguração da Sede da Guarda Municipal, reforma da Unidade Mista de Saúde, entre outros.

Na era Baroni (2017-2020), Elias Fausto recebeu o recorde de emendas parlamentares, com mais de R$ 14 milhões, fruto do bom relacionamento político entre o gestor e deputados estaduais e federais.

Continua após a Publicidade

Durante seu mandato, houve a criação do cartão alimentação e da cesta de Natal aos servidores públicos, construção do Complexo Esportivo Vila Anchieta, inauguração de quadras esportivas, reformas de prédios públicos da Saúde e Educação, além da aquisição de veículos para frota municipal. Também foram desenvolvidos programas sociais para diferentes públicos em diversas áreas.

Na Saúde, Baroni zerou as filas de espera para exames e consultas, e Elias Fausto passou a ter um novo laboratório, agilizando o diagnóstico de exames.

Outras importantes conquistas foram a inauguração de uma sede própria da Guarda Municipal e a criação do Distrito Industrial, com a instalação de 40 empresas e geração de cerca de 500 novos empregos na cidade. Outras obras foram concluídas ou estão em andamento, como recapes, pista de caminhada, Centro de Bem Estar Animal, etc.

Plano de Governo

Para seu próximo Governo, Baroni promete ser ainda mais arrojado, capacitando mais os profissionais (através de cursos) e implementando uma metodologia ligada a tecnologia.

Renovar a frota de veículos, implantação da informatização 100% da saúde a fim de interligar os setores (Unidade Mista de Saúde e todos os postos de saúde), aumento do horário de funcionamento do setor de Fisioterapia e – aquisição de uma ambulância UTI Móvel Completa são projetos para a Saúde.

Na parte de Gestão Pública, Desenvolvimento e Infraestrutura, está previsto o início da Fase 3 do Distrito Industrial (mais geração de empregos e arrecadação para o município), troca na iluminação de Elias Fausto e Cardeal (por Led), criação do programa “Cidade Conectada” para instalação de WIFI (internet móvel) nos principais pontos e praças da cidade.
No Esporte o incentivo aos torneios e campeonatos são prioridades, além da criação de dois polos esportivos: Carimã e Cardeal.

Para a Segurança será ampliado o número de Guardas Municipais, de câmera de monitoramento e criação de um projeto em conjunto a Educação para combate às drogas.

E para a causa animal, a criação de um Fundo Municipal de Proteção e Bem Estar Animal para as multas aplicadas em descumprimento à lei nº 3520/2018 sejam revertidas para os animais em situação de vulnerabilidade no município, ter um profissional da vigilância sanitária responsável somente pelos animais para cuidar de situação de maus tratos, castração e palestras de prevenção nas escolas.

“Agradeço mais uma vez a cada voto conquistado e a toda população de Elias Fausto e Cardeal. Vamos continuar com o projeto de desenvolvimento de nossa cidade. Muito obrigado”

Botão Voltar ao topo