Prefeito Fabinho anuncia castrações de cães e gatos

O Prefeito de Rafard, Fabio Santos anunciou na tarde desta sexta-feira, 17, que a Prefeitura está desenvolvendo um plano de conscientização de posse responsável e contra maus tratos e situações de abandono de animais e faz parte desse plano a castração de 210 castrações de cães e gatos que acontecerá no próximo dia 25 de outubro.
Para isso, foi contratada uma empresa especializada em castração que virá com um castramovel adaptado para a realização de cirurgias.

Além das cirurgias que serão realizadas para castrar os animais, o Poder Público municipal disponibilizará nos dias seguintes da operação uma clínica especializada para dar um suporte pós-operatório caso seja necessário, além dos serviços da veterinária de Rafard.

Até o momento 100 animais já estão inscritos.Outras 110 inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro.
Quem tiver interesse em levar o seu animal para fazer a castração deverá procurar o centro de atendimento veterinário municipal, que fica ao lado da Câmara municipal.
Mais informações podem ser que obtidas por meio do 3496-2168 de segunda a quarta das 8 às 16 horas. De quinta e sexta das 10 às 16 horas.

Para o prefeito Fábio Santos, saúde é prioridade em seu Governo.
“Saúde é prioridade e a causa animal faz parte da saúde pública, pois quando temos cães, gatos doentes ou abandonados isso, além de ser algo ruim para nossos animaizinhos, pode ser prejudicial à saúde de nossa população.
Nós queremos dizer a todos que nós estamos empenhados em fazer sempre o melhor para nossa cidade. E esta é uma ação que beneficiará diretamente a causa animal e indiretamente toda nossa população. Contem sempre conosco”, registrou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo