Prefeito Fabinho Santos desenvolve ações e deixa Rafard mais arborizada

A Cidade Coração está cada vez mais arborizada. Cheia de vida e colorida, Rafard recebeu inúmeros plantios de árvores em 2021. A pedido do Prefeito Fabinho Santos, foi feito um investimento na questão ecológica, com ações de incentivo e distribuição de mudas para a toda a população. No Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta terça-feira, 21, Fabinho participou de plantios, reforçando a ação ambiental.

O Prefeito também preparou um vídeo para pontuar os benefícios da árvore, como estabilidade ecológica, melhorias da qualidade do ar e saúde da população. Pela manhã, o Chefe do Executivo acompanhou o plantio que está sendo feito em todo o município. A arborização urbana é um dos objetivos do Governo de Fabinho. Para realizar um plantio é necessário estudo do local e acompanhamento técnico, pois cada espécie é adequada a um tipo de local.

Fabinho entende que esta é uma forma a mais de valorizar o município, além de contribuir com a qualidade de vida.

“Nosso município vem trabalhando com constância para melhorarmos cada vez mais a nossa arborização urbana. Hoje, como forma especial de conscientização da importância de nossas árvores para a saúde do planeta, realizamos o plantio de ipês roxos, a mesma espécie dos escolhidos por nossa população para tornarem-se a árvore símbolo de nossa cidade! Logo, logo estes ipês roxos estarão embelezando novos ambientes em nossa Rafard, assim como outros tantos que já foram plantados até aqui”, destacou.

Campanha da Árvore Símbolo de Rafard


Com a maioria dos votos, o Ipê Roxo, que fica próximo ao complexo do CEPAR, foi escolhido como a árvore símbolo de Rafard. Fabinho convidou a todos para irem até o local para tirar uma foto, especialmente nos dias que a árvore estiver florida.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo