Prefeito Rodrigo é contra o retorno presencial das aulas e elogia profissionais da Educação

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, em live realizada na manhã de ontem, 31, sexta-feira, lançou uma consulta pública para saber a opinião da população sobre o retorno ou não das aulas presenciais nas unidades escolares de Capivari.

Continua após a Publicidade

Pessoalmente ele diz ser contra o retorno e na oportunidade elogiou o trabalho diferenciado realizado pelos profissionais da Educação.

O link da votação já está disponível no facebook e site da Prefeitura e esta acontecerá até o próximo dia 09 de agosto, data em que serão iniciadas as análises dos dados, soma dos percentuais e consideração das contribuições feitas na cidade pelos cidadãos.

Uma primeira consulta com os pais da rede municipal, questionando se eles se sentiam seguros para o retorno em aulas presenciais mesmo a Prefeitura elaborando um protocolo de segurança, já havia sido realizada no mês de junho e mais de 70% afirmaram que não se sentiam seguros para o retorno.

Na primeira consulta, cerca de 4400 pais participaram da pesquisa.
Em vídeo, o prefeito Rodrigo publicamente, manifestou-se contrário ao retorno, uma vez que possui dois filhos que são estudantes.

“Sou contra porque entendo que preservar a vida seja uma prioridade,” disse.


Para votar é simples: a pessoa deverá informar o seu nome, CPF, se é pai, mãe ou responsável por aluno, profissional da Educação, aluno ou comunidade em geral, informar se é favorável ou contrário ao retorno presencial ainda em 2020 e se levaria ou não seu filho na possibilidade de retorno às aulas presenciais.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para enaltecer todo o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Educação.

“Sou filho de professora, sou irmão de professora e tenho visto toda a dedicação desses profissionais da Educação que têm trabalhado muito para que o excelente nível educacional em nossa cidade seja mantido. Reconheço o trabalho diferenciado de todos os profissionais da Educação e dos mais de 90% dos pais que têm aderido ao sistema de retirada de atividades, entendendo o atual momento que estamos vivenciando,” disse.

Segundo o Prefeito Rodrigo, a pedido do Comitê de enfrentamento e gerenciamento do novo Coronavirus, a Prefeitura criou uma comissão especial da área da Educação para tratar diretamente do assunto.

Fazem parte dessa comissão: representantes da Secretaria Municipal da Educação, Secretária da Educação, representantes da Supervisão, representantes da Secretaria de Planejamento da Educação, representantes da Educação Infantil (creche, educação infantil e pré-escola, representantes das escolas Ensino Fundamental I e II, representantes da Educação Especial, representante da Secretaria de Transporte, representante do Departamento da Merenda, Representante dos alunos (grêmio), representante da Gestão participativa, representantes das escolas particulares, representantes do Conselho Municipal da Educação, representante da Secretaria da Saúde, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, representante do Legislativo, representante da Diretoria de Ensino e representante do Sindicato dos Servidores Públicos municipais.

De acordo com o Prefeito, estes membros têm a competência de contribuírem para a reflexão, diálogo e entendimento e congregação dos olhares de diferentes segmentos profissionais e setores sociais a cerca da retomada das aulas presenciais de modo que possam acontecer em segurança e exercerem de fato um papel educativo.

“Além de cuidar de toda a organização dos trabalhos, essa comissão vai trazer críticas, sugestões e apontamentos para a construção deste plano seguro de retomada,” registrou.

Na manhã da última quarta-feira, 29, a primeira reunião da comissão foi realizada e para os seus membros a decisão é unânime de que ainda não há possibilidades seguras para o retorno das aulas presenciais.

Na live realizada na última sexta-feira, o prefeito Rodrigo também expôs alguns dos diversos desafios a serem enfrentados para as tratativas desse assunto dentro desta comissão.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo