Prefeito Vitão demite médico da Santa Casa após reclamação de atendimento a bebê

Depois de uma dura reclamação nas redes sociais, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, decidiu demitir o médico plantonista da Santa Casa de Misericórdia que foi negligente, isso segundo disse uma mãe, ao levar uma criança de 3 meses ao hospital. Com o exame médico em mãos, a mãe, desconfiada, foi buscar orientação com outros profissionais médicos, o que comprovou o absurdo.

A criança de 3 meses tinha sintomas como tosse, secreção, coriza, entre outros, foi então que a responsável o levou para atendimento médico. Contudo, o Dr. plantonista na ocasião alegou que a criança não possui nenhuma doença ou vírus, e que aquilo era reflexo da mudança de tempo (clima).

Ainda sem acreditar no laudo, a mãe insistiu muito para que fossem feitos exames, foi então que o Dr. pediu para que realizassem um Raio-x. Com o exame, a mãe retornou ao médico para melhor avaliação. O Dr. analisou as imagens e manteve o laudo anterior, de que não havia nada demais com o bebê.

Preocupada, a mãe buscou ajuda de outros profissionais e finalmente obteve o laudo de que o bebê estava com uma pequena pneumonia bronquiolite, o que levou a internação.

Dados os fatos, o Chefe do Executivo, Vitão, tomou a decisão por demitir o Dr. alegando justa causa.

Marcos Paulo Braggion

Marcos é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas no SeuJornal
Botão Voltar ao topo