Prefeito Vitão participa de reunião virtual “Voltas as Aulas 2021”

Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), e o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, participaram da reunião virtual promovida pelo Estado de São Paulo. O “Volta as Aulas 2021”, teve participação do Governador João Doria e de secretários do Estado.

O evento destacou que a Educação é prioridade absoluta, citando a boa perspectiva devido ao início da vacinação contra a Covid-19 (dia 25 de janeiro) e reforçando que o compromisso é dar segurança a população, buscando ao máximo reduzir o número de casos (que teve uma alta significativa nas últimas semanas), dando um maior suporte para o retorno das aulas presenciais.

Através de fala do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, o Governo lançou hoje o programa de apoio a Primeira Infância, que tem por objetivo a ampliação de vagas em creches municipais.

“Estamos trabalhando para não colocar em risco a saúde dos alunos e dos servidores, buscando traçar uma estratégia para que o ano letivo inicie de forma segura e atingindo os objetivos educacionais. As reuniões e avaliações são diárias para encontrarmos a melhor solução”, salientou o prefeito Vitão.

O objetivo do Governo de São Paulo é o retorno das aulas para o dia 01 de fevereiro, porém a decisão final ainda não está confirmada, dependendo de uma nova avaliação do Estado e de cada município.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo