Prefeito Vitão visita obras no prédio do Museu de Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), visitou as obras do Museu de Capivari Cesário Motta na manhã desta quinta-feira, dia 28, junto com o secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baia, o secretário de Governo, Luís Felipe Rusignelli, e os técnicos da Prefeitura. A visita foi para acompanhar a situação das obras realizadas pelo Governo do Estado desde o dia 11 de março de 2020. O local também abrigava a biblioteca João Batista Prata.

Nesta primeira etapa, o Estado está fazendo a estabilização do prédio, reconstituição da parede, tratamento de trincas e fissuras, restauração do telhado, colocação de calhas, colocação de janelas, restauração da calçada e encanamento da água pluvial. A previsão é de que esses trabalhos sejam entregues até fevereiro.

Em seguida, a Prefeitura deve fazer a contratação de uma empresa para a elaboração do Projeto Arquitetônico Urbanístico, em convênio com o Estado, para que seja terminado o restauro do prédio. Depois que esse processo terminar, o Estado poderá ceder o espaço para o município usar.

Vitão considera a obra importante e ressalta que Capivari quer sim colocar a Biblioteca e o Museu no prédio, e que aguarda o Estado finalizar a obra. “Nós queremos resgatar a história do local, usufruir da estrutura e investir na cultura. Estamos ansiosos para ver o prédio reformado”, disse.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo