Prefeitura anuncia espetáculo da “Paixão de Cristo” na Praça Central de Capivari

A Praça Central de Capivari recebe na noite da Sexta-Feira Santa, dia 29, e Sábado dia 30, um grandioso espetáculo teatral que encenará a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Realizado pela Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Relações Públicas, o evento tem início às 20h30.

O anúncio foi feito em primeira mão pelo Prefeito Vitão Riccomini nesta quarta-feira, dia 27. “Em um dia tão importante para todo o povo cristão, Capivari ganha essa bela apresentação de teatro que vai relembrar a vida e a morte de Cristo no platô da Praça Central. É uma apresentação para todas as idades e todos os credos”, antecipou o prefeito.

A montagem que chega a Capivari é uma produção da Companhia Espaço Núcleo, da cidade de Limeira, que leva ao palco cerca de 35 atores, equipe técnica e dezenas de figurantes de Capivari. A montagem terá dois prólogos e 16 cenas, repassando desde o nascimento de Jesus até sua ascensão aos céus, além de passagens famosas como seu Batismo, milagres, Santa Ceia, seu calvário e crucificação. O cenário de mais de 30 metros, reproduz uma cidade panorâmica que retrata as construções da época.

O diretor do espetáculo, Jonatas Noguel, adianta que as duas horas de espetáculo trazem diversas novidades para surpreender o público, mas todo o enredo é bastante fiel ao texto bíblico. “Nesta nossa montagem da Paixão de Cristo, o público é direcionado a andar junto com a história clássica que as pessoas saem de casa para assistir. As mensagens, as palavras, os personagens, a forma como será conduzido a revelar essas cenas ao público pode ser de uma forma teatral, cantada, dançada, mas a essência é a história bíblica, onde tem o texto que não direciona só para uma religião e sim para todas. É uma grande mensagem de paz de Jesus que chega a todos os lares”, antecipa o diretor.

Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas de Capivari, lembra que fazia tempo que a cidade não recebia uma apresentação da Paixão de Cristo nesta data tão simbólica para os religiosos. “Apresentações da Paixão de Cristo é uma tradição em muitas cidades e Capivari não vai ficar de fora. Nossa intenção é que assim como outros eventos ao longo do ano, ela entre para o nosso calendário oficial, pois une cultura, lazer e religiosidade”, antecipa Massouh.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo