Prefeitura de Capivari adquire Drone Policial para ajudar a combater crimes e aglomerações

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, adquiriu um drone policial para atuar nas fiscalizações de trânsito, meio ambiente, combate à aglomerações, e ações de prevenção e combate ao crime. A Defesa Civil também vai usar o equipamento para monitorar áreas de risco. O drone já entrou em uso nesta sexta-feira, dia 11.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, o equipamento foi adquirido com recursos arrecadados através de multas. “A multa serve como forma de educar o motorista, mas esse dinheiro pago precisa ser devolvido à sociedade. Estamos investindo em tecnologia e com isso vamos proporcionar mais segurança aos moradores”, comentou.

Continua após a Publicidade

O equipamento vai atuar, principalmente, no combate à aglomerações, devido a Pandemia. Como o drone possui alto-falante, lanternas e outros recursos tecnológicos, os agentes poderão agir em diversas situações sem ter que se aproximar das pessoas, mantendo o distanciamento social e protegendo os agentes.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), comentou sobre a aquisição. “A tecnologia já está em todas as áreas e na segurança pública não seria diferente. Temos que investir em nossa Polícia Municipal, pois é pra eles que a população liga quando está em perigo ou situações de risco. Até o final do ano anunciaremos outros investimentos, sempre pensando na população”, disse.

Outros investimentos

A Guarda Civil de Capivari também adquiriu cerca de 1.800 munições calibre 12, das quais 500 são menos letais, usadas para controle de distúrbios. As munições serão utilizadas para treinamento e qualificação dos Guardas Civis, que estarão bem armados para o enfrentamento à criminalidade.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo