Prefeitura de Capivari adquire Drone Policial para ajudar a combater crimes e aglomerações

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, adquiriu um drone policial para atuar nas fiscalizações de trânsito, meio ambiente, combate à aglomerações, e ações de prevenção e combate ao crime. A Defesa Civil também vai usar o equipamento para monitorar áreas de risco. O drone já entrou em uso nesta sexta-feira, dia 11.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, o equipamento foi adquirido com recursos arrecadados através de multas. “A multa serve como forma de educar o motorista, mas esse dinheiro pago precisa ser devolvido à sociedade. Estamos investindo em tecnologia e com isso vamos proporcionar mais segurança aos moradores”, comentou.

O equipamento vai atuar, principalmente, no combate à aglomerações, devido a Pandemia. Como o drone possui alto-falante, lanternas e outros recursos tecnológicos, os agentes poderão agir em diversas situações sem ter que se aproximar das pessoas, mantendo o distanciamento social e protegendo os agentes.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), comentou sobre a aquisição. “A tecnologia já está em todas as áreas e na segurança pública não seria diferente. Temos que investir em nossa Polícia Municipal, pois é pra eles que a população liga quando está em perigo ou situações de risco. Até o final do ano anunciaremos outros investimentos, sempre pensando na população”, disse.

Outros investimentos

A Guarda Civil de Capivari também adquiriu cerca de 1.800 munições calibre 12, das quais 500 são menos letais, usadas para controle de distúrbios. As munições serão utilizadas para treinamento e qualificação dos Guardas Civis, que estarão bem armados para o enfrentamento à criminalidade.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo