Prefeitura de Capivari anuncia novas medidas de higienização contra a COVID-19

Na noite desta quinta-feira, 13, o Prefeito Vitão Riccomini (PSL), anunciou durante a live, o reforço das medidas de prevenção contra a COVID-19. Entre os anúncios estão as barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade e a higienização onde há alto fluxo de pessoas.

Continua após a Publicidade

Nas barreiras sanitárias, que terão funcionamento no Portal da Cidade, na Avenida Itália e próximo a ponte que dá acesso a Rafard, será aferida a temperatura corporal das pessoas que entram na cidade. Caso algum motorista ou passageiro seja flagrado com a temperatura alta ou sintomas gripais, a pessoa receberá orientações para procurar o pronto-socorro e manter distanciamento social. O cidadão poderá ainda ser acompanhado até uma unidade de saúde caso seja preciso.

A ação contará com participação da Guarda Civil em conjunto com a Secretaria de Saúde. De acordo com Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública, as barreiras serão intercaladas em dias, horários e locais.

Outra medida de prevenção que será adotada é a higienização nos locais de maior movimento, tais como a Praça Central, Centro de Especialidades, Posto de Saúde Central e a área externa da Santa Casa. A operação conta com uma parceria entre a Defesa Civil e a Prefeitura de Monte Mor, onde serão usados 60 litros de produto específico para desinfecção, doados pelo SAAE. A Defesa Civil de Capivari dará apoio nas ações.

De acordo com o Prefeito, o combate a Pandemia é dever de todos. “A prefeitura está fazendo a parte dela e é preciso que a população colabore. Graças a parceria com a Prefeitura de Monte Mor, a operação de higienização não terá custos à prefeitura. Agradeço ao Prefeito de Monte Mor pelo apoio.” afirmou.

Vitão ainda acrescentou medidas de reforço a fiscalização. “Não vamos tolerar aglomeração, festas clandestinas e situações que possam colocar a população em risco”, enfatizou. Denuncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo