Prefeitura de Capivari constrói calçadas acessíveis em Postos de Saúde

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, continua com diversas melhorias pelo município. Na última semana, foram construídas calçadas acessíveis para pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida nos Postos de Saúde dos bairros Jardim Primavera, Engenho Velho e Castelani.

A adequação da calçada foi uma reivindicação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Essa melhoria possibilitará mais acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas.

O próximo passo é a sinalização das calçadas acessíveis, que será feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana nos próximos dias.

A Prefeitura tem projeto para expandir os pontos de acessibilidade por toda a cidade, incluindo áreas de lazer. A previsão é de que até o final do ano, muitos outros pontos já estejam com a obra finalizada.

“Esse é um importante avanço para melhorar as condições e qualidade de vida das pessoas com deficiências, pois permitem um deslocamento fácil e seguro. Em muitos casos, é um verdadeiro desafio andar pelas calçadas sem acessibilidade, mas estamos confiantes que, com essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Urbana, até o final do ano muitos locais já estarão adequados.” disse a secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo