Prefeitura de Capivari recebe oficialmente a doação do Casarão do Lembo

A Prefeitura de Capivari recebeu oficialmente a doação do Casarão do Lembo, único patrimônio tombado no município, na tarde da última segunda-feira, dia 12, após transferência da posse realizada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade. Na ocasião, o Prefeito Vitão Riccomini assinou a documentação acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé e dos secretários Felipe Rusignelli, de Projetos, Edmilson Baia, de Cultura e Turismo, e Sandro Pontes, de Negócios Jurídicos, além dos familiares que fizeram a doação do o imóvel.

Nas redes sociais, Renato Lembo da Silveira, um dos proprietários que doou o imóvel, parabenizou a administração municipal pela preocupação com a história de Capivari. “Há anos a família Lembo vem tentando maneiras de restaurar e manter o importante Casarão em pé, imponente para torná-lo orgulho na cidade. Isso representa nossos pais e avós e em respeito à cidade”, afirmou.

Vitão, por sua vez, agradeceu a família pela confiança e aos vereadores que aprovaram a lei da doação ao município. “Vamos valorizar a cultura e o turismo de nossa cidade da forma que merecem ser valorizados. Acredito no potencial de Capivari em muitas áreas e a cultura é uma agenda muito importante em nossa gestão”, comentou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo