Prefeitura de Rafard anuncia aulas presenciais para o dia 02 de agosto

A Prefeitura de Rafard anunciou nesta quinta- feira o retorno das aulas presenciais para o próximo dia 02 de agosto.
As aulas iniciarão a partir da pré-escola (alunos de 4 anos), até o quinto ano. Vale lembrar que o comparecimento não será obrigatório e todos os alunos continuarão sendo atendidos seja de forma presencial ou remota.

Todo protocolo sanitário está sendo rigidamente seguido para a segurança de alunos e profissionais da Educação.
As aulas serão de segunda a quinta-feira, com horários reduzidos para 3 horas, de acordo com o número de alunos de cada turma para que haja adaptação aos protocolos. Os pais serão informados corretamente sobre os dias que os alunos irão para a escola. Às sextas-feiras, não haverá aula presencial para que as crianças que tenham optado pela forma remota possam retirar as atividades impressas.

Os alunos que optaram por participarem presencialmente receberão kit de higiene com álcool gel, garrafinha de água e uma máscara feita pela equipe da Assistência Social e ainda será entregue um kit de material escolar básico e uma camiseta do uniforme.

A merenda também será oferecida, seguindo todas as medidas de segurança, e para os alunos que quiserem, será permitido levar lanche.

Haverá para o cumprimento de todo protocolo, aferição de temperatura, tapetes sanitizantes nas portas e máscaras N95 e protetor acrílico para os profissionais da Educação.

Lembrando ainda que todos os profissionais já receberam ao menos uma dose da vacina e alguns deles já receberam as duas doses- e todos serão testados com o exame PSR (do cotonete) dias antes do início das aulas. O transporte atenderá os sítios levando em consideração todas as medidas de segurança e saúde. Para mais informações, a Diretoria da Educação se coloca à disposição por meio dos telefones 3496- 2820 ou 3496- 1489 ou ainda nas escolas da rede municipal.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo