Prefeitura de São Roque confisca sete respiradores de hospital particular

Publicidade

A prefeitura de São Roque (SP) confiscou neste sábado (28) sete respiradores do hospital particular São Francisco. De acordo com Executivo, os equipamentos irão ajudar a aumentar a capacidade de atendimento da Santa Casa nos casos suspeitos de coronavírus.

O confisco dos equipamentos, ainda de acordo com a prefeitura, foi feita com base no decreto de estado de calamidade pública. Até sábado (28), a cidade estava com 38 casos suspeitos da doença e nenhum confirmado.

A prefeitura ainda informou que medida foi tomada depois de várias tentativas frustradas de negociações entre Executivo e a diretoria do hospital.

LEIA TAMBÉM

“Uma vez que os equipamentos não estão sendo utilizados pelo hospital São Francisco e, durante a crise sanitária que estamos vivendo, os equipamentos requisitados serão destinados à Santa Casa, que é referência para a microrregião”, disse o prefeito de São Roque, Claudio Góes.

Publicidade

A direção do hospital São Francisco informou que a unidade foi inaugurada em fevereiro e começaria a funcionar na quarta-feira (1º).

A direção ainda disse que a unidade teria sido invadida por representantes do Departamento de Saúde e a Guarda Municipal. O hospital considerou como saque a retirada dos equipamentos, e que o transporte teria sido de forma inadequada.

*G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo