Prefeitura faz serviços de recuperação dos canteiros e jardinagem na Praça Central

A Prefeitura de Capivari iniciou serviços de jardinagem e conservação na Praça Central, um dos principais cartões-postais da cidade e local de grande fluxo de pessoas. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e segue o padrão de renovação de praças adotado pela Administração, integrando uma série de ações desde janeiro de 2021.

A pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL), foi criado um novo cronograma de limpeza pública, com objetivo de deixar todas as regiões mais bonitas, limpas e atraentes para os moradores e visitantes.

O Centro, região de grande circulação de pessoas, tem na Praça Central o seu ponto de referência, por isso estão sendo feitos serviços de corte de grama, poda de plantas ornamentais, limpeza, plantio de flores nos canteiros e adubação dos jardins, com previsão de término para os próximos dias.

A ideia do prefeito é que esse mesmo serviço seja feito em outras praças e em rotatórias, embelezando a cidade e criando pontos de visitação e turismo, movimentando a economia, trazendo mais segurança e conforto para as pessoas.

“O novo paisagismo servirá como cartão de visita, destacando uma área livre e aberta para convivência, que prestigiará nossa cultura capivariana. Tenho certeza que a população vai desfrutar desse local agradável e cheio de história. Reforço que a revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da nossa Administração”.

A Praça Central é arborizada, com muitas sombras para o lazer de crianças e adultos. O espaço também conta com uma academia ao ar livre, playground, calçada para caminhada e atividades físicas, fontes de jardim, platô para apresentações e o tradicional Coreto.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo