Prefeitura inicia reforma da EMEI Maria Aparecida Boaventura (antigo CESOCA)

Teve início nesta semana a reforma da EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia (antigo CESOCA). As obras começaram com os reparos no telhado e nas paredes. Parte do telhado, que foi danificado em 2020 em decorrência da tempestade de novembro, já foi arrumado. O serviço está sendo feito em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a empresa contratada por intermédio de um convênio.

O convênio foi firmado após solicitação feita pela Defesa Civil de Capivari junto ao Governo Federal, sendo destinados R$20 mil para recuperação do telhado. Em paralelo a isso, a Prefeitura aproveitou para reformar toda a estrutura do prédio, começando pela correção das infiltrações nas paredes.

O serviço de melhorias ainda vai instalar novos bebedouros e forro, além da adaptação de chuveiro e ventiladores e troca da tubulação externa. A pintura de todo o prédio e troca da faixada também será realizada. O objetivo é adequar a infraestrutura das unidades escolares para o momento do retorno das aulas presenciais.

“Que a Educação é a base para um mundo melhor ninguém dúvida, por isso temos que deixar o espaço acolhedor e prazeroso para que as crianças possam brincar, criar e se sentirem estimuladas”, explica o prefeito de Capivari Vitão Riccomini.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo