Prefeitura não é responsável por mudança no CEP, decisão é exclusiva dos Correios

A Prefeitura de Capivari diivulgou que tomou conhecimento de que alguns munícipes têm enfrentado problemas quanto a mudança do Código de Endereçamento Postal (CEP), que está em vigor desde o último dia 02. A Prefeitura esclarece que a alteração foi de decisão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, popularmente conhecida como Correios. A Prefeitura não tem participação ou poder de decisão sobre essa mudança.

Entretanto, para tentar encontrar uma solução e amenizar prejuízos e transtornos, a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), enviou um ofício aos Correios nesta sexta-feira, dia 13, reportando as reclamações e queixas dos cidadãos. Esperamos em breve ter um retorno positivo sobre esse tema.

De acordo com os Correios, a mudança facilitará a logística de entrega de encomendas daqui em diante. Os munícipes que possuírem dúvidas ou tiverem passando por problemas quanto ao novo CEP, podem acessar o site www.correios.com.br e clicar na aba “Fale Conosco”, ou procurar a agência mais próxima.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo