Prefeitura quer revitalizar Casarão da Família Lembo em Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), visitou o Casarão da Família Lembo, no Centro da Cidade, junto com o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), na tarde desta quinta-feira, dia 28. O local é o único prédio tombado da cidade e fica em frente a igreja Matriz. Um levantamento será realizado para calcular o valor necessário para a restauração total da casa.

A família deve ser notificada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 01, sobre a intenção da Prefeitura. O objetivo é reformar o local com a ajuda da iniciativa privada e transformar o prédio em um espaço cultural, com a atividades para toda a população. Durante a visita, Vitão encontrou o livro Sitio do Pica Pau Amarelo e a Reforma da Natureza, de 1958, do autor brasileiro Monteiro Lobato.

“Vou levar esse livro comigo e me comprometo a colocá-lo de volta nesta estante, quando essa casa for restaurada e estiver aberta para o público”, disse o Prefeito durante a visita. Vitão também disse que a ação foi uma de suas promessas de campanha.

História

O Casarão pertenceu ao Barão de Almeida Lima, e é construído com tijolos da segunda metade do século XIX. A Casa guarda muitas histórias, uma delas é a visita do imperador D. Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina, que se hospedaram no local por uma noite. A casa também já foi usada como hotel entre 1910 e 1932. Hoje a casa está sob os cuidados do irmãos Renato e Marcelo Lembo, que acompanharam a visita.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo