Preocupada com o aumento de internações, vereadora Sele pede que população tome a vacina contra a gripe

Recentemente, a vereadora Sele Rosada (União Brasil) esteve em contato com a equipe técnica da Santa Casa de Misericórdia e recebeu a informação de que aumentou significativamente o número de casos de gripe em Capivari, inclusive com internações. A mesma situação está ocorrendo nos hospitais privados.

“Gostaria de pedir para que as pessoas tomem a vacina da gripe, que já está sendo aplicada pela Secretaria de Saúde de Capivari”, declara a vereadora. Até o momento, estão liberadas para a vacinação: crianças de seis meses até cinco anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas de até 45 dias, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, professores, quilombolas, povos indígenas e pessoas com deficiência.

Ainda segundo Sele, a Secretaria de Saúde está fazendo uma força-tarefa para aplicar os imunizantes: “Pessoas acamadas podem fazer a solicitação pelo telefone 3492-8200 para receber a vacina em casa”.

Os interessados devem procurar os postos de vacinação munidos do cartão SUS e documento de identidade.

Serviço:

Sala de Vacina do Posto de Saúde Central: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

Salas de Vacinação dos postos de saúde dos bairros: das 8h às 11h e das 13h às 15h

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo