Previsão para reabertura do Parque Ecológico é 01º de maio

A Prefeitura de Capivari informa que já tem uma previsão para a reabertura do Parque Ecológico: 01º de maio. A decisão partiu após visita do prefeito Vitão Riccomini (PSL) e avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano no local, de modo que será feita uma força tarefa em parceria com o empresário Marcelo Castellani (que possui um projeto social voltado a revitalização de praças, parques, entidades, entre outros).

Através dessa parceria, o espaço será limpo, com podas, capinação e roçagem, além da troca das lâmpadas queimadas e pinturas de equipamentos, banheiros e sinalizações. A ideia é revitalizar o Parque por completo, possibilitando que as pessoas usufruam do espaço para atividades de lazer, esporte e recreação.

Sobre o asfalto da rua Vinícius de Moraes, que dá acesso ao Parque, a Prefeitura de Capivari aguarda a liberação de R$ 393.250,00 para recuperação dos pontos atingidos pela tempestade do dia 17 de novembro, que deixou grandes estragos por onde passou. Foram solicitados R$225 mil para refazer o asfalto do trecho danificado no bairro Morada do Sol. Os recursos foram solicitados no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e agora aparecem como “aprovado, aguardando disponibilidade orçamentária”

Atualmente o Parque Ecológico encontra-se fechado em virtude das normas de segurança da Covid-19, uma vez que a região de Capivari encontra-se na fase Laranja na classificação do Plano São Paulo. A abertura (após revitalização) só ocorrerá caso a cidade esteja na fase Amarela.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo