Primeira etapa é finalizada e Ecoponto do Castelani reabre neste sábado

A primeira etapa da limpeza do Ecoponto do Castelani foi concluída nesta sexta-feira, 18. Foram removidos 1.500m³ de resíduos de construção civil (entulho) e madeiras, destinados a locais que não agridem ao Meio Ambiente. E a partir deste sábado, dia 19, o Ecoponto será reaberto, com novas regras e alteração no horário de funcionamento.

A medida ocorreu após estudos e conversas com os moradores do bairro, entendendo suas dificuldades a fim de criar um sistema mais eficiente e prático para o descarte de materiais. Mediante isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, criou um novo mecanismo para uso do Ecoponto, atendendo de segunda a sábado e com monitoramento e multa para evitar descartes irregulares.

Os munícipes podem levar pequenos volumes de entulho (até 1m³ – equivale a uma caixa d’água de mil litros) como restos de construções e reformas, móveis velhos, restos de poda de árvore, pedaços de madeira e materiais recicláveis.

Novas placas de identificação também foram instaladas, com a descrição daquilo que é permitido e não permitido para descarte. Além disso, os coletadores terão dias específicos para a retirada de seus materiais.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, pontuou as melhorias para a população.

“Conhecemos Ecopontos de outras cidades, ouvimos os moradores e planejamos uma forma de melhorar esse serviço. Havia uma quantidade significativa de material, acumulada desde o último ano, por isso tivemos uma demanda maior até finalizar esta primeira etapa. Em um segundo momento vamos remover os resíduos orgânicos (podas, galhos de árvores), deixando o espaço ainda mais limpo e organizado”, detalhou.

Deste modo, o Ecoponto do Castelani, situado na avenida José Bernardo Duppret, 375, passa a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados das 8h às 15h, estando fechado aos domingos. A partir próxima semana a força-tarefa estará voltada para o Ecoponto da avenida Demétrio Girardi, com ele operando parcialmente, devido a esta manutenção. Vale frisar que o horário de funcionamento será o mesmo nos dois ecopontos.

Para mais informações, o telefone do Desenvolvimento Urbano é o (19) 3491-5039.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo