Primeiro Encontro de cegos em Rio Claro destaca avanços na inclusão

As ações de Rio Claro pela inclusão das pessoas com deficiência ganharam destaque no sábado (18) com a realização do primeiro encontro municipal de cegos e pessoas com baixa visão, no Centro Cultural. “Estamos mobilizados e à disposição para o desenvolvimento de ações que tornem Rio Claro uma cidade cada dia mais inclusiva”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto.

O secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, afirmou que o evento é exemplo dos caminhos que vêm sendo traçados no âmbito da inclusão. “Muito vem sendo feito e queremos avançar muito mais nessa área”, comenta.

No encontro foram levantadas demandas e ações futuras. A Presidente do Instituto Incluir, Rita Silva Leite, colocou à disposição o núcleo para deficiência visual da entidade para parcerias a ações futuras. O núcleo é coordenado pela professora Sabrina Pereira.

O evento foi organizado pela prefeitura, por intermédio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. A ação contou com parceria do Instituto Incluir.

O palestrante David Faria Costa, coordenador pedagógico do Comitê Paralímpico Brasileiro, expôs sua experiência na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e sua atuação como presidente do Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos, além de ressaltar a importância da mobilização das pessoas com deficiência visual, e do evento de Rio Claro, para o avanço em questões voltadas a cegos e pessoas com baixa visão.

Fonte: Portal Cidade Rio Claro

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo