Professores da rede municipal recebem capacitação para aulas remotas

A Secretaria da Educação está capacitando os professores para o uso de tecnologias, permitindo o ensino remoto “ao vivo”, objetivando melhorar ainda mais a qualidade do ensino durante a pandemia. As ações estão sendo constantemente planejadas e organizadas de maneira segura e eficiente, pensando sempre no melhor para o ensino/aprendizado significativo, mediante esse novo cenário educacional.

Como escola piloto, a EMEIEF José Benedito Pinto Antunes capacitou seus professores para uso de um aplicativo simples e gratuito durante as aulas online. O Coordenador de Matemática e Informática, Willian, foi o responsável por desenvolver, adaptar o app, além de transmitir o conteúdo.

“Diante de tantas novidades que estamos enfrentando no ensino à distância, é fundamental realizarmos diagnósticos e avaliações significativas, planejando revisões de conteúdos básicos que precisam ser aplicados aos estudantes, até como um reforço de aprendizagem, para podermos avançar em novos conteúdos”, ressaltou o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Com este novo momento, professores se tornaram youtubers, especialistas em tecnologias, assim como os pais se tornaram professores/orientadores, aplicando e orientando as crianças na realização das tarefas planejadas pelos professores.

O trabalho desenvolvido pelos professores, usando as tecnologias possíveis, materiais impressos, atividades diagnósticas, livros didáticos, gravações de vídeos, é considerado um exemplo de amor, dedicação e persistência ao ensino, na visão do prefeito Vitão Riccomini (PSL). Ele reforçou o brilhante trabalho desses profissionais e a aproximação entre escola e os responsáveis.

“Esse é um gigante avanço no ensino municipal. Faremos todo o possível para melhorar a qualidade do ensino e conquistar alunos e familiares neste momento de Pandemia. Com escola e a família sincronizadas e caminhando juntas, lado a lado, faremos um grande ano letivo em 2021”, afirmou o prefeito Vitão.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo