Professores de Capivari participam de planejamento para início do ano letivo

Teve início nesta terça-feira (26), o trabalho pedagógico com planejamento para o início do ano letivo de 2021. Professores do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e II participaram das atividades, que enfatizou e discutiu o possível retorno das aulas presenciais e as melhores soluções para ensino remoto e também do ensino híbrido.

Para articular o planejamento e formatar o cronograma dos conteúdos que nortearão o ano letivo, cerca de 640 docentes da rede municipal de ensino participam das atividades de prática pedagógica. Cada uma das unidades escolares promoveu a iniciativa, totalizando 29 escolas municipais.

“O intuito é ofertar uma formação continuada aos docentes, que contribua diretamente nos trabalhos dos professores no sistema remoto e em sala de aula, mostrando outras formas de se trabalhar os conteúdos, envolvendo os alunos”, disse o Secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos.

O ano letivo inicia em 01 de fevereiro, com aulas remotas. No dia 15 de fevereiro começa o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais. O início das aulas presenciais será somente se a cidade estiver nas fases amarela ou verde. Reforçando que na última sexta-feira, dia 22, o Estado anunciou que a presença dos alunos passa a ser opcional nas fases laranja e vermelha. Atualmente Capivari encontra-se na fase laranja.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo